Informações ao Paciente

Orientações ao Usuário

Para realizar exames e consultas nos Ambulatórios Médicos de Especialidades é necessário, antes, consultar com clínico geral em uma Unidade Básica de Saúde. O encaminhamento médico só pode ser feito pela rede pública. O médico vai fornecer uma Guia de Referência(encaminhamento) e a própria unidade de saúde irá marcar a data do atendimento junto ao AME.

No dia da consulta/Exame/Procedimento chegue com a antecedência solicitada no comprovante de agendamento(Filipeta) entregue pela unidade de saúde que vem descrita a data do agendamento, o horário e protocolo de preparo. É o tempo necessário para que a recepção confira seus dados e a enfermagem realize a pré consulta. Não se esqueça de trazer o cartão do SUS, documento de identificação RG e CPF, um comprovante de residência e encaminhamento ou pedido médico.

Cada consulta ou exame agendado e que o paciente não comparece, gera um custo para o governo e impossibilita que mais pessoas sejam atendidas, portanto não falte a uma consulta ou exame.

Caso não seja possível comparecer à consulta ou exame agendado, comunique o AME no telefone 3253-8140, (16)99354-3312 com no mínimo 48h de antecedência, para que a sua vaga seja disponibilizada a outro paciente.

Em caso de falta na primeira consulta da especialidade, para marcar uma nova data o paciente deve procurar a UBS mais próxima para novo agendamento. No caso de reagendamento de retorno, vir pessoalmente ao AME com o informe de atendimento entregue no dia da consulta ou via Whatsapp pelos telefones: (16)99354-3312.

Perguntas Frequentes

As consultas e exames realizados pelo AME são feitas através do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto não há custo aos pacientes por nenhum procedimento realizado no ambulatório.

O AME somente realiza exames solicitados por médicos da rede pública ou os do próprio AME.

Não. Na filipeta está a descrição do horário de chegada e do atendimento para que o paciente retire sua senha e realize o seu cadastro.

O AME não tem liberação para fazer o cartão SUS, somente as Unidades Básicas de Saúde e a Secretaria Municipal da Saúde. Para realizar o agendamento o Cartão é obrigatório, portanto se está agendado possui o cartão.

Quando o exame não for realizado no AME, o paciente será orientado onde deverá levar seu pedido. A rede de saúde tem a pactuação para onde o paciente será encaminhado.